Sem dinheiro para poder gastar para tentar terminar de reestilizar o Peugeot 206 e transforma-lo num verdadeiro Peugeot 207, o departamento de design precisava mudar algo no desenho do nosso “quase” 207 para não deixar a linha 2012 e seus pacotes de equipamenjtos mais recheados em branco. Era melhor deixar passar em branco…
Desde o hatch até a esquecida Station Wagon, passando pelo sedã Passion, a família 207, conta agora com entrada de ar frontal, barras de proteção dos para-choques dianteiro e traseiro pintadas na cor do veículo. Pergunto: para que? Os modelos também receberam frisos laterais com detalhes cromados a partir da versão XRS (exceto o 207 Escapade) e novas lanternas traseiras. A nova cor Azul Bourrasque, que teve sua estreia no novo sedã 408, também foi disponibilizada para toda a linha 2012 do Peugeot 207.
Internamente, a novidade é o painel de instrumentos com fundo branco e a nova forração dos bancos.
Na linha 2012 a versão XRS, que assim como a XR é equipada com o motor 1.4 Flex de 82cv, passa a disponibilizar vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, faróis com acendimento automático e limpador automático de para-brisa com sensor de chuva indexado à velocidade. A versão já era equipada com direção, ar, vidros elétricos dianteiros, protetor de cárter, chave com duplo telecomando e localizador do veículo, rodas de liga leve de 14 polegadas, farois de neblina dianteiros e ajuste elétrico do retrovisor.
A versão XS traz, além dos equipamentos da versão XRS, rádio com CD Player e tocador de MP3 com entrada USB e Bluetooth. Os novos modelos também ganharam airbag duplo frontal e freios ABS nos veículos com câmbio manual. Esta versão conta com o motor 1.6 Flex que produz até 113cv, e que pode ser associada à transmissão automática seqüencial TipTronic de quatro marchas, que permite a troca manual marchas.
E a Peugeot Hoggar?
Enquanto isso a Peugeot Hoggar, que embora não pareça já tem um ano de mercado, conta agora com o protetor de caçamba de fábrica – era um brinde de concessionária muito comum. A versão de entrada X-Line recebeu direção hidráulica e relógio digital, além de aquecimento interno e novo tecido dos bancos, também novidades da versão XR. A configuração Escapade passa a dispor de computador de bordo.
Preços das versões:
Fotos | Peugeot/divulgação
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter