A Audi já vende no Brasil o novo Audi TT RS em suas opções de carroceria Coupé e Roadster. Versão mais potente do modelo, tem como destaque o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros e injeção direta que gera 340 cv e torque máximo de 45,92 kgfm. O bom aproveitamento desta força é garantido pelo câmbio S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e pela tração integral quattro.

A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, mas isso não estraga a diversão. Na versão Coupé o TT RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos, e Roadster em 4,4 segundos. Além disso, a saída esquerda de escape possui um flap que torna o o ronco dos cinco cilindros mais encorpado quando ativada a tecla Sport. Ela também torna mais direta a direção, influi no comportamento da direção e também no da suspensão, que conta com Audi Magnetic Ride, capaz de reduzir a altura do esportivo em até 10 mm.Entre os equipamentos os modelos contam com airbags frontais e laterais dianteiros, cintos de segurança com sensor de afivelamento no banco do motorista, ESP (controle de estabilidade) e faróis bixenônio com ajuste automático de altura, bancos dianteiros esportivos de couro com ajustes elétricos, limpadores e sensores de luz e chuva com assistente para luz alta. O Audi Entertainment System com sistema de navegação é o único opcional.Mas há diferenças entre os dois. Coupé tem aerofólio traseiro maior e fixo, além de espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis com capa de alumínio. A capota Roadster se abre em 12 segundos e se fecha em 14 segundos, e o modselo ainda conta com defletor de vento para evitar turbulência dentro do habitáculo.

Os preços ficam em R$ 399 mil para o Coupé e R$ 419 mil para o Roadster.

Fotos | Audi/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!