A nova geração do Porsche Cayman já está com o passaporte carimbado para o Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora da marca, anunciou que o cupê chegará em abril, por R$ 319 mil. A versão S, mais potente, custará R$ 399 mil.

O Cayman de entrada é movido por um motor 2.7 de seis cilindros contrapostos (boxer), capaz de render 275 cv. Segundo o fabricante, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 5,4 segundos e atinge 264 km/ de velocidade máxima. Na variante S, a cilindrada sobe para 3.4 litros, resultando em 325 cv de potência. A performance de zero a 100 km/ cai para 4,7 segundos e a máxima sobe para 283 km/h. As duas versões são equipadas com um câmbio automatizado PDK, de duas embreagens e sete marchas.

As duas versões oferecem sistema multimídia integrado ao painel com Bluetooth, ar condicionado com duas zonas de temperatura, faróis bi-xenon com iluminação dinâmica e sensores de estacionamento traseiros. Um pouco mais completo, o Cayman S traz sensores também na dianteira e rodas aro 20” (a versão básica é calçada com um conjunto de 19”).

Como é tradição na Porsche, a nova geração do Cayman mantém o estilo do antecessor, mas foi totalmente reprojetado. Apesar de ter crescido alguns centímetros no comprimento, o cupê acabou ficando 30 kg mais leve.

Fotos | Porsche/Divulgação