Apresentado mundialmente em janeiro, o novo Porsche Boxster finalmente chega ao Brasil, pelas mãos da importadora Stuttgart Sportcar, conforme antecipamos (veja aqui). O modelo mais acessível da marca germânica foi lançado em 1996 e chegou à terceira geração com importantes aperfeiçoamentos.  O esportivo custa a partir de R$ 349.000, chegando a R$ 449.000 na versão S.

O Boxster de entrada é equipado com um motor boxer seis cilindros de 2.7 litros, capaz de render 269 cv (10 cv a mais que a geração anterior). Na versão S, o propulsor tem 3.4 litros e entrega 315 cv (5 cv a mais). O conjunto mecânico é completado por um câmbio manual de seis marchas, mas o bloco mais potente pode vir acompanhado opcionalmente da transmissão automatizada PDK, com dupla embreagem e sete velocidades.

Tanta potência se traduz em acelerações muito rápidas: da imobilidade aos 100 km/h, são necessários 5,4 segundos. Se o comprador não ficar satisfeito com a marca,  há a opção pelo Boxster S, capaz de cumprir a mesma prova em 4,7 segundos. Vale ressaltar que as duas versões são equipadas com sistema start-stop, que melhora os índices de consumo e de emissões de poluentes.

Fotos | Porsche/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!