R_NovoPassat_18Lançado em São Paulo essa semana, a oitava geração do Passat deve chegar aos concessionários Volkswagen do Brail em janeiro do próximo ano em duas versões, Comfortline e Highline. Os boatos que falavam da chegada da versão Variant foram desmentidos pela marca, que não quer concorrência para a versão perua do Golf.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

As mudanças no estilo do carro são os pontos mais chamativos. A nova grade dianteira, integrada aos faróis, abusa do acabamento cromado. Os faróis, por sua vez, agora possuem conjunto ótimo em LED – de série na versão Highline.

R_Novo_Passat_1Na parte construtiva, utiliza plataforma MQB, a mesma do Golf. Encolheu 2 mm no comprimento, mas cresceu 79 mm no entre-eixos, o que garantiu a ampliação do espaço interno. Também teve a altura reduzida (14 mm), só que ganhou na largura 12 mm, ficando ainda mais estiloso e imponente. Vale ressaltar que ficou mais leve, pesando agora cerca de 1.500 kg e que tem 586 litros disponíveis no bagageiro.

No habitáculo as novidades não param pelo aumento do espaço interno. Agora é possível que o painel de instrumentos seja totalmente digital, assim como no primo Audi TT, e existem pacotes com sistemas de frenagem e aceleração automáticos e sistema de abertura do porta-malas por sensor de movimento na parte baixa do para-choques traseiro.

R_NovoPassat_17Outra atualização fica na parte mecânica, com motor idêntico ao do Golf GTI: motorização 2,0 litros TFSI de 220 cv e 35,7 kgf.m acoplado à caixa DSG banhada em óleo de seis velocidades. Com esse conjunto o Passat atinge os 100 km/h em 6,7 segundos e a máxima declarada é de 246 km/h.

[photomosaic]

Desde a versão de entrada, Comfortline, conta com ar-condicionado automático digital de três zonas, retrovisor eletrocrômico, aquecimento dos bancos dianteiros com ajustes elétricos lombar e do encosto e freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, além de seis airbags, detector de fadiga, sensor de pressão dos pneus e sistema start-stop. Único opcional para esta versão é o teto solar.

R_Novo_Passat_10Na versão topo, Highline, memória de ajuste para o banco do motorista e retrovisores são acrescidos aos itens de série da versão Comfortline e estão disponíveis uma grande sorte de itens e pacotes, tais como sistema de infotenimento Discover Pro, com tela de 12,3 polegadas, que reproduz vídeos e áudio, tem conectividade com celulares e portas SD, USB, além de auxiliar-in, contando com memória interna de 60 GB e sistema de navegação, e também 10 alto-falantes mais subwoofer amplificados quando equipado com o conjunto Dynaudio Confidence. Pode-se também optar pelo Controle Adaptativo de distância e velocidade e assistente de mudança de faixa e pelo painel de instrumentos totalmente digital.

R_Novo_Passat_15_InternoO Passat é fabricado em Emden, na Alemanhã, e chega ao Brasil com preços estimados na casa dos R$ 130 mil e três anos de garantia. Para a carroceria, dez opções de cores e, para o interior, três: bege, marrom e preta.

Fotos| Volkswagen/Divulgação