Mercedes-Benz-SClassfA Mercedes-Benz fechará seu ciclo de lançamentos em 2013 com a nova geração do sofisticado Classe S. O sedã será vendido em sua configuração topo de linha a L500, com preço sugerido em dólares e o interessado deverá desembolsar US$ 265.900.
Mercedes-Benz-SClassaO modelo conta com 5,25 m de comprimento, 2,13 de altura e 1,49 de comprimento. O responsável para levar o Classe S em movimento é o motor 4.7 V8 biturbo entrega 455 cv  de potência e 71,38 kgfm de torque, força já disponível a partir de 1.800 rpm e entregue às rodas com ajuda do câmbio automático de sete marchas 7G-TRONIC Plus.

O Classe S é o primeiro modelo produzido em série a conta com sistema de iluminação composto inteiramente por luzes de led. Ao todo ão 56 leds em cada farol e mais de 300 em seu inteiror. O condutor ainda conta com sistemas de assistência  para auxilar sua condução como o farol alto adaptativo, visão noturna e auxílio ativo de estacionamento. O S 500 L tem ainda teto solar panorâmico, sistema de climatização com quatro zonas e bancos climatizados.

Mercedes-Benz-SClasscO sedã tem também a inédita tecnologia que escaneia a superfície da estrada e que através de uma câmera estéreo, é capaz de detectar irregularidades no solo e adequar a suspensão do carro para diversas situações. A suspensão chamada MAGIC BODY CONTROL é também um sistema inovador e é oferecido como opcional.


Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação