Volkswagen Jetta

A nova geração do Volkswagen Jetta foi apresentada no Salão de Detroit. O sedã alemão chega maior, com mais espaço interno e estilo que remete ao irmão executivo Passat na seção frontal e ao caçula Virtus na traseira. O sedã começa a ser vendido nos Estados Unidos no segundo semestre. Seus preços partem de US$ 18,5 mil (R$ 59,2 mil) e terá cinco versões na linha (S, SE SEL, SEL Premium e R-Line).

Volkswagen Jetta

Conteúdo

O Volkswagen Jetta também se qualificou em conteúdo e passa a oferecer controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e frenagem automática de emergência. Em termos de comodidade, o destaque é a inclusão do quadro de instrumentos digital e o sistema de áudio de alta fidelidade Beats com 400 watts de potência.

Volkswagen Jetta

Motor

A princípio, o Jetta será vendido apenas com motor TSI 1.4 turbo de 150 cv. A novidade fica por conta da transmissão, que passa a ser automática de oito velocidades, aposentando a caixa DSG de sete marchas e antiga automática de seis. Apesar de maior e mais espaçoso por dentro, a VW manteve o porta-malas com 510 litros.

No Brasil em 2019

Por aqui, o Jetta deverá desembarcar em 2019 para compor a gama num degrau acima do Virtus e abaixo do utilitário-esportivo Tiguan, que estreia por aqui ainda este ano.

Fotos | Volkswagen/Divulgação