Entre as atrações da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo que chegarão logo ao Brasil estarão os novos Santa Fe e i30. O hatch médio chega primeiro, já em janeiro próximo, e foi apresentado a alguns veículos de imprensa na semana passada. Ele será oferecido primeiro equipado com o mesmo motor 1.6 Flex presente nas versões mais caras do Hyundai HB20, mas em meados do ano que vem terá opção de motor 2.0 flex.

Apesar de moderno, com direito a duplo comando de válvulas variável, o motor 1.6 16v que gera 122 cv com gasolina e 128 cv com álcool e 16,5 mkgf de torque máximo não permite que o i30 2013 tenha o mesmo bom desempenho das unidades atuais, com 2.0 de 145 cv. Já o 2.0 Flex que equipa o ix35, com bons 178 cv e 22 kgfm de torque máximo, deverá ter comportamento mais empolgante.

O Hyundai i30 2013 será vendido em versão única, equipada com controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático digital, sistema multimídia com GPS, sistema keyless com partida por botão, e airbags dianteiros, laterais, de cortina e para os joelhos do quem viaja nos assentos dianteiros. Teto solar será o único opcional. Ele será vendido em concessionárias CAOA (pórtico cinza) e seus preços deverão partir dos R$ 65 mil. Mas não se assuste se nos primeiros meses os valores superarem os R$ 70 mil…

Fonte | Jornal do Carro

* Fotos das unidades vendidas na Austrália

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!