O novo motor conta com o sistema FlexOne que dispensa o subtanque de partida a frio. Em seu lugar entra em ação um conjunto de injetores com aquecedores integrados que age diretamente no combustível quando há uma alta concentração de etanol, levando-o à temperatura ideal para deixar a mistura ar/combustível pronta para o uso imediato do motor. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
A nova geração conta a volta da transmissão CVT (Continuously Variable Transmissionem nova geração batizada de Earth Dreams. A principal novidade é que o sistema apresenta conversor de torque e uma elasticidade de giro maior, o que melhora a tração em baixas velocidades, proporcionando uma resposta mais rápida, aceleração linear e economia de combustível.
O painel de instrumentos também foi redesenhado para facilitar a leitura de todas as informações que o motorista necessita, sem que precise desviar sua atenção da direção. A instrumentação é composta por conta-giros, velocímetro e computador de bordo, com marcador de combustível, consumo médio e instantâneo (em km/l), temperatura ambiente, autonomia e hodômetros total e parcial.
Para as versões EX e EXL, o sistema de áudio 2DIN é composto por Rádio AM/FM e uma tela de LCD de 5” que integra o sistema com HFT (Hands-Free Telephone), câmera de ré (EX/EXL), leitores de arquivos no formato MP3/WMA, entradas auxiliares P2 (tipo fone de ouvido) e porta USB. A versão LX contará com o Rádio AM/FM 2DIN com entrada USB.
O modelo também apresenta para todas as versões cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.
CORES O Fit 2015 será vendido nas cores metálicas azul netuno, cinza barium, cinza iridium e prata global, as sólidas são o vermelho rally e o branco taffeta e ainda terá a perolizada preto cristal.
Confira abaixo os preços da nova geração do Fit.
Preços públicos sugeridos:
Fotos | Honda/Divulgação