O Honda Fit 2021 acaba de ser revelado no Salão de Tóquio 2019. Mantendo as linhas de um monovolume, a nova geração do compacto japonês chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020. Como o Autos Segredos antecipou em agosto, modelo terá motor 1.0 Turbo Flex produzido no Brasil.
Apesar do jeitão de monovolume, alguns elementos característicos das gerações anteriores serão substituídos como faróis e lanternas.
Na porção dianteira, o capô do Fit 2021 é bem curto como nos modelos anteriores. Mas, os faróis ganharam formato mais redondo e com lentes saltadas. O para-choque recebeu grande entrada de ar na parte inferior, já a grade principal ficará maior com o “H” da marca mais ao centro e logo abaixo outra pequena entrada de ar.
De lado, a coluna “A” manteve o vidro espia como num tradicional monovolume. Um vinco acima das maçanetas também se destaca na lateral que manteve a linha de cintura alta.
Já na traseira, o modelo dará adeus as tradicionais lanternas verticais e receberá peças horizontais com extensão na tampa do porta-malas que abrigará ainda a placa de identificação.
O novo Honda Fit 2021 terá como novidade o motor 1.0 iVTEC de três cilindros flex. Na Europa, a variante movida a gasolina rende 129 cv de potência e torque 20,4 kgfm. Potência e torque devem ficar ligeiramente maiores no Brasil por conta da tecnologia Flex. O motor trabalhará em conjunto com a transmissão CVT.
O propulsor será produzido na fábrica de Sumaré (SP).
No Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Honda prometeu lançar três modelos híbridos no Brasil até 2023. O novo Fit 2021
teve seu sistema híbrido confirmado no Salão de Tóquio. Então é certo apostar que o modelo nacional seja um dos três modelos prometidos na mostra paulista.