A nova geração do Chevrolet Malibu será apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque, que será realizado entre os dias 22 de abril e 1 de maio. Nos Estados Unidos, o sedã está sendo testado intensivamente, para cumprir um cronograma que prevê o início da produção ainda para o fim de 2011. As importações para o Brasil deverão começar em 2012 (veja mais informações aqui).

O Malibu utilizará a plataforma Epsilon II, compartilhada com alguns dos produtos mais recentes desenvolvidos pela GM, como o Opel Insignia e o Buick Regal. Serão oferecidos apenas motores de quatro cilindros. Entre as opções, estão o 2.4 aspirado e um 2.0 turbo. Mas o fabricante disponibilizará  sistema de tração integral para o modelo, assim como uma versão híbrida.

A nova geração deverá ter dimensões ligeiramente maiores que a atual, o que deve resultar em melhor espaço interno. O design está em sintonia com a nova identidade da Chevrolet, com a grade dianteira dividida por uma barra horizontal. As laterais possuem vincos e cintura alta, enquanto a traseira ostenta lanternas inspiradas no conjunto óptico do esportivo Camaro.

Projeções |  Leonardo Andrade/leoandradedesign.blogspot.com

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!