chery-qq-3[3]

Um dos lançamentos do Salão de Xangai   é da nova geração do Chery QQ já tem lançamento no Brasil confirmado. Palavra do vice-presidente da Chery Brasil, Luis Curi, que prometeu o modelo no Brasil para 2014, e ainda adiantou que o modelo será fabricado na fábrica de Jacareí (SP). Como a prioridade da Chery é nacionalizar o Celer, no ano que vem, o QQ só passa a ser feito por aqui em 2015.

chery-qq-5[3]

Apesar da nova plataforma o QQ manteve suas dimensões, ficando apenas um pouco mais largo. Pelo menos está mais bonito e harmonioso, com personalidade própria. Se destacam a maçaneta das portas traseiras juntas ao vidro e a tampa do porta-malas de vidro. O subcompacto também estreia um novo motor 1.0 de três cilindros de 69 cavalos que pode ser associado a um inédito câmbio CVT.

Apesar de tudo o Chery QQ continua sendo um carro simples e completo. São equipamentos de série ar condicionado, airbags frontais, freios ABS, rádio com entrada USB, faróis de neblina, vidros elétricos, entre outros. As vendas na China terão início em breve, mas o preço inicial já foi divulgado: 39.500 yuans, o equivalente a R$ 12.400. Seu lançamento já está confirmado para Rússia e Chile até o final deste ano, mas não há previsão para seu lançamento no Brasil.

chery-qq-8[3]

Fonte | Car And Driver