O novo BMW X5 M chega ao mercado por R$ 648.950 e já está disponível nas revendas da marca. O SUV é equipado com um motor 4.4 V8 e câmbio automático de oito velocidades.

Equipamentos

Entre os principais equipamentos do novo BMW X5 M estão rodas de liga leve ‘M’ Double Spoke de 21”, volante ‘M’ revestido com couro, BMW ‘M’ Head-up display colorido e bancos dianteiros multifuncionais ‘M’ com aquecimento e ajuste lombar. O modelo conta ainda com faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático com controle de quatro zonas.

Multimídia

No quesito tecnologia, o novo BMW X5 M conta com sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. O sistema também tem o novo ConnectedDrive. O sistema deáudio Bang & Olufsen é composto por 16 alto-falantes e 1.200 W de potência.

Segurança

O BMW X5 M tem pacote bom pacote de segurança ativa e passiva composto por seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros), controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.

Motor

O novo BMW X5 M tem motor 4.4 V8 com tecnologia M TwinPower Turbo. O propulsor rende 575 cv de potência a partir de 6.000 rpm e 76 kgfm de torque entre 2.200 e 5.000 rpm. O motor trabalha em conjunto com um câmbio esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e alavancas para troca de marchas atrás do volante (paddle-shift).  O sistema de tração é o integral BMW xDrive.

Cores

O SUV conta com oito opções de cores externas: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington.

Fotos | BMW/Divulgação