A BMW está lançando no Brasil a segunda geração do compacto Série 1. Com novo design – um tanto discutível – o modelo chega na versão 118i em três configurações, sempre equipado com o motor 1.6 litro turbo com injeção direta que desenvolve 170cv (4.800rpm) e 25,5kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500rpm.

Tanto sua caixa automática de oito marchas como a tração traseira são exclusividades do Série 1 em seu segmento. Com este conjunto ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e alcança os 225 km/h de máxima. Apesar de andar bem, é econômico. O novo motor promete uma redução no consumo de combustível na ordem dos 10%, além de emissões ainda mais baixas, e como item de série está o pacote tecnológico BMW EfficientDynamics, que inclui a função Auto Start/Stop e o modo ECO PRO, para uma condução ainda mais econômica.Fabricado em Regensburg, na Alemanha, o modelo tem preço inicial de R$113.370,00. Para quem optar pelas personalizações, com o pacote Urban o preço sobe para R$119.220, e a Sport para R$122.900. Até o final deste semestre desembarca o modelo 116i, com motor 1.6 L com quatro cilindros que gera 136 cv (4.400 rpm) e torque máximo de 22 kgfm entre 1.350 e 4.300 rpm. Com ele o compacto leva 8,5 segundos para alcançar 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h.

Fonte e fotos | BMW

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter