A nova geração do Porsche 911 foi lançada em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. Contudo, só agora, durante o Motor-Show se Los Angeles, veio a confirmação da chegada do modelo ao Brasil. Segundo a Revista Auto Esporte, o esportivo chegará em fevereiro ou março de 2012, pelas mãos da Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca no país. Os preços ainda não foram definidos, mas deverão passar por reajustes referentes à alta do IPI para veículos importados. De lambuja, serão trazidas algumas unidades do Panamera GTS, também no primeiro semestre.

O mítico 911 foi completamente reprojetado, mas o design mantém a fidelidade às gerações anteriores. A carroceria cresceu 5,6 cm no comprimento e 1,0 cm na distância entre-eixos. Entre os novos itens de série, há luzes de LEDs e sistema multimídia com tela sensível ao toque.

Na parte mecânica, permanecer os motores boxer de seis cilindros refrigerados a água e dotados e injeção direta. O Carrera, 3.4, dispõe de 350 cv, enquanto o Carrera S, 3.8, tem potência de 400 cv. Versões mais potentes, incluindo o 911 Turbo, surgirão depois.

Fotos | United Pictures/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter