PEUGEOT_3008_2 - CopieCom a chegada da nova geração do SUV 3008, a Peugeot quer peitar os concorrentes do segmento de modelos médios. De acordo com a marca, um em cada dez carros na Europa pertence a família dos C SUV. O modelo será lançado mundialmente em outubro no Salão do Automóvel de Paris. No Brasil ainda não há previsão de quando o modelo será lançado.

PEUGEOT_3008_3O design do 3008 adota todos os códigos específicos desse tipo de silhueta. Segundo a Peugeot o SUV conta com a frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas, parte inferior das portas), grandes rodas, altura livre do solo ampliada e barras de teto perfiladas.

Com a frente verticalizada o SUV tem limpas, francas e dinâmicas. A ampla grade com facetas cromadas tem o Leão da marca destacado no centro. Os faróis são halogênicos de série e podem ser dotados tecnologia full LED (opcional).  O capô longo e horizontal tem nervuras que transmitem robustez a peça. O capô é prolongado por um para-brisas mais aprumado posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis.

PEUGEOT_3008_5De lado a linha de cintura é alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente. A linha superior do capô é prolongada por um vinco que integra as maçanetas das portas e alonga o veículo.

Na traseira uma faixa preta faz conjunto com as lanternas que estão posicionadas abaixo do traseiro inclinado. A peça ainda invade as laterais e, é iluminada com luzes LED opalinas. O desenho da lanterna tem com as três garras presentes em outros modelos da marca.

Interior

No interior a Peugeot diz que o 3008 é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®. O volante tem dimensões ainda mais compactas e tem um aro que contém dois trechos planos que facilitam a pegada. Em um segundo nível de acabamento a aro do volante é revestido em couro integral.

O sistema multimídia conta com tela de 8” sensível ao toque está posicionado no centro do painel. O conjunto dispõe de tecnologia capacitiva que torna sua utilização mais reativa e prática. O acesso as principais funções é feito por uma série de seis teclas – chamadas de toggle switches. Através delas o condutor tem acesso ao rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis.

Painel

Já o quadro de instrumentos tem um bloco de mostradores digitais de alta resolução de 12,3’’. O quadro é totalmente ajustável e personalizável. Com cinco modos de visualização diferentes – acessíveis através de um comando no volante – o condutor pode compor à la carte o seu painel de instrumentos.

Na Europa o 3008 terá versões a gasolina ou a diesel. As opções a gasolina são o 1.2 PureTech e o 1.6 THP e os diesel são 1.6 e 2.0.

O novo Peugeot 3008 é produzido na fábrica de Sochaux  e os grupos motopropulsores são fornecidos pelas fábricas francesas de Trémery e de Douvrin.

Fotos | Peugeot/Divulgação