Quando a Mercedes-Benz lançou o Classe C reestilizado no Brasil, em maio, mencionamos também a chegada do SLK, prevista para junho (veja aqui). O roadster atrasou, mas de acordo com o site Carsale, o desembarque não deverá passar do mês que vem.

Até os preços já estariam definidos: R$ 202.900 para o SLK 250, equipado com motor 1.8 turbo de 204 cv, e R$ 252.900 para o SLK 350, dotado de um V6 de 306 cv. O conjunto mecânico inclui ainda câmbio é automático de sete velocidades e tração traseira.

AMG Pouco depois do lançamento no Brasil, a linha SLK vai ganhar um integrante ainda mais bravo. Trata-se do 55 AMG, que terá um propulsor V8 aspirado capaz de desenvolver 422 cv, ganho de 60 cv em relação ao modelo anterior. A estréia mundial está prevista para setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt. A chegada ao país ainda não tem data para ocorrer.

Ao mesmo tempo em que a potência aumentou, consumo e emissão de poluentes foram reduzidos em cerca de 30 %, graças a aplicação de injeção direta, sistema start-stop e mecanismo de gerenciamento eletrônico do motor, que desativa metade dos cilindros quando o motorista exige pouco do acelerador. Quem estiver ao volante do roadster também poderá controlar a intensidade do ronco do escapamento.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter