Os pouquíssimos brasileiros que têm centenas de milhares de reais para dar em um carro têm uma nova opção já à venda nas concessionárias Audi: a A6 Avant, vendida por nada menos que R$ 330.990. O principal argumento do modelo para conquistar os compradores encontra-se sob o capô. O propulsor 3.0 V6 TFSI, com 300 cv de potência, faz a perua acelerar de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e atingir a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Segundo o fabricante, a performance não compromete o consumo do modelo, capaz de cravar 12,2 km/l.

A A6 Avant tem dimensões avantajadas: 4,92 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 m de altura e 2,91 m de distância entre-eixos. Contudo, a Audi afirma que a atual geração ficou mais leve, graças à adoção de diversos componentes em alumínio, herdados dos irmãos A7 e A8.  O espaço interno é generoso, assim como o porta-malas, que comporta 565 litros e chega a 1.680 l com os bancos rebatidos. Para abrir a tampa, pasta acionar um sensor passando o pé sob o para-choque traseiro.

Como convém a um Audi, a A6 Avant dispõe do  sistema de tração integral permanente Quattro, capaz de agir individualmente em cada uma das rodas em determinadas situações, como em curvas e pisos escorregadios. Também há direção assistida eletro-mecanicamente, Drive Select, que permite escolher entre quatro modos de direção (dinâmico, auto, conforto ou individual).

Entre os equipamentos de série, há ar-condicionado com duas zonas de temperatura, bancos dianteiros elétricos, sendo o do motorista com memória de ajuste, teto solar panorâmico e volante multifuncional com paddles-shift. A A6 Avant também dispõe de Audi Night Vision, com raios infravermelhos que detectam pessoas e animais à distância de até 300 metros à frente, faróis bi-xenênio com LEDs e função auto-adaptativa às condições meteorológicas e rodas em liga leve aro 18″. É possível escolher diversas  combinações de cores para assentos, painéis, tapetes e teto.

Quem achar que a lista de equipamentos é insuficiente, pode adicionar R$ 34.500 e levar o pacote Advanced. Os opcionais incluem o sistema Pre Sense Plus, que antevê situações de emergência e aciona os freios, modifica a posição dos assentos e fecha os vidros e o teto solar de forma automática, além do dispositivo ACC (Adaptive Cruise Control) com função Stop&Go, que monitora a distância e a velocidade dos veículos à frente. Por fim, há o head-up display, que projeta as informações do painel no pára-brisa, e faróis Full LEDs.

Fotos | Audi/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter