Não é novidade que a Nissan irá comercializar o March no Brasil. O carrinho segue uma maratona de testes no Brasil e já foi flagrado seis vezes pelos leitores do Autos Segredos. Agora, contudo, há informações oficiais: o modelo será lançado em outubro e custará menos de R$ 30 mil. Os dois anúncios foram feitos por um executivo da empresa em uma entrevista coletiva no México, durante um evento de apresentação do compacto à imprensa. A publicação em primeira mão coube ao jornalista Ricardo Sant’Anna, do site da revista Auto Esporte.

O Autos Segredos errou por pouco a data de lançamento, que segundo alguns contatos, deveria acontecer em abril, mas acertou em cheio no preço que será praticado no Brasil. As dimensões serão semelhantes às dos veículos concorrentes, assim como o pacote de equipamentos. Em outras palavras, o March não será generoso no que diz respeito aos itens de série. As cores é que prometem ser diferentes, com a oferta de tonalidades vivas, como azul e laranja.

O leque de motores é formado pelo 1.0 16V, que será compartilhado com a Renault, e por um inédito 1.6 16V com comando de válvulas variável, desenvolvido pela própria Nissan. Em 2012 o March ganhará um irmão sedã, conhecido como Sunny. O hatch já está saindo das linhas de montagem de Aguascalientes, no México, de onde será importado para  o Brasil.

Fotos | Nissan/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!