A Nissan confirmou hoje que o lançamento do Versa no Brasil ocorrerá ainda em 2011, mais precisamente em outubro. A notícia não chega a ser exatamente uma novidade, pois o modelo já era visto circulando em testes há algum tempo por aqui. Em junho, o Autos Segredos publicou o primeiro flagra do sedã em solo nacional (veja aqui). Revelação mais inesperada foi o preço de entrada, que segundo o fabricante, ficará abaixo de R$ 36 mil.

A Nissan diz que o Versa é um um sedã “puro”, e não uma adaptação de uma versão hatchback. A afirmação é verdadeira até certo ponto: o modelo realmente dispõe de uma carroceria exclusiva, sem compartilhamento de painéis de estamparia com outros modelos, mas a plataforma e o motor 1.6 16V são comuns ao March.

Com o Versa e o irmão March, a marca japonesa pretende alcançar 5% de participação no mercado brasileiro até 2014. Para atingir a meta, a marca afirma em seu material direcionado à imprensa que o sedã terá várias qualidades, como amplo espaço interno e muita segurança. Será que airbags e ABS serão itens de série?

Foto | Nissan/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter