Kicks Movimento FrenteMarlos Ney Vidal (*)
Do Rio de Janeiro (RJ)

A Nissan apresentou hoje (2/5) o crossover Kicks. As vendas do modelo começarão no dia 5 de agosto importado do México. A produção nacional só começará em 2017. O Kicks chegará equipado com o motor 1.6 já usado pelos irmãos March e Versa. Porém, o motor passou por algumas modificações e renderá potência maiores que os compactos. A potência final será de 114cv com etanol. Já os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

Kicks Movimento TraseiraO Kicks tem porte semelhante ao do Honda HR-V e nas palavras do presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, os concorrentes diretos do crossover são o conterrâneo japonês e o Jeep Renegade.

O Nissan Kicks tem 4,29 metros de comprimento, 2,61m de entre-eixos, 1,76m de largura e 1,59m de altura. O crossover tem uma distância do solo de 20cm e que segundo o fabricante permite que o modelo transponha facilmente lombadas ou ruas e estradas em condições ruins, sem impacto na dirigibilidade.

Ao vivo o Kicks impressiona pelas linhas robustas e pelos faróis e lanternas traseira em formato bumerangue. Outro charme do modelo é o teto flutuante.

Kicks Interior Corte 2Para este primeiro contato, com apresentação estática, a marca disponibilizou duas unidades de versões SL. O Kicks tem acabamento bem cuidado e de melhor qualidade que o dos irmãos March e Versa. O acabamento interno mescla plástico rígido com algumas partes revestidas em espuma forrada em couro. O painel tem uma faixa central chamada de de Gliding Wing (ou asa planadora), o item coloca em destaque a tela colorida de 7 polegadas, cuja posição centralizada oferece uma série de sistemas de informação, entretenimento e conexão para smartphones.

O banco de trás é confortável e apoio bem as pernas dos ocupantes. O espaço para as pernas dos ocupantes está na média dos concorrentes. No quesito segurança todos os ocupante contam com apoios de cabeça e cinto de três pontos. Para o transporte dos pequenos o modelo contará com o sistema Isofix.

“Com um design incrível, excelente espaço interno e tecnologias inovadoras, o Nissan Kicks é um carro que desperta o desejo de famílias que vivem em grandes cidades. Ele foi criado com foco no Brasil e na América Latina, mas com um estilo e atributos que fazem dele um verdadeiro carro global. Ao ser lançado mundialmente no Brasil, a Nissan mostra não só a importância do modelo para a região, mas também a importância da região para as ambições globais da Nissan”, comenta o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa.

 Kicks Interior Corte 1As unidades não apresentavam rebarbas ou encaixes desnivelados. Os comandos dos vidros elétricos não são iluminados, mas, todos contam com a função one touch.

‫Kicks Lateral 2TECNOLOGIA

O crossover contará com tecnologias inéditas no segmento e tem como destaques os sistemas Around View Monitor (monitor com visão 360°) e o Moving Object Detection (detecção de objetos em movimento), que se utilizam de quatro câmeras integradas para exibir uma visão total do carro e alertar ao condutor no caso de qualquer perigo que tenha passado despercebido.

 Kicks Porta-malas“Dirigir na cidade ou nas estradas pode ser bastante estressante. Com o Kicks, desenvolvemos um crossover compacto seguindo o melhor da tradição da Nissan, graças à nossa inigualável experiência no design de veículos feitos para atender as necessidades de consumidores de todo o mundo. O Kicks chega para oferecer o melhor conforto, inovações tecnológicas e design da categoria. Com ele, a Nissan vai mostrar que está engajada com a mobilidade inteligente, graças ao sistema Nissan Intelligent Mobility. O Nissan Kicks é um carro feito para encarar a cidade”, afirma Keno Kato, Vice-Presidente Mundial de Planejamento de Produto na Nissan Motor Company.

De acordo com a Nissan o desenvolvimento do veículo foi fundamentado na performance aerodinâmica, contribuindo não apenas para a dinâmica como também para maior conforto, pois diminui os ruídos provocados pelo vento.

MANUTENÇÃO

Assim como já ocorre com March e Versa, a Nissan promete preços competitivos nos valores de manutenção, com preços abaixo da média dos concorrentes diretos para as revisões periódicas. A garantia será total de três anos.

(*) O jornalista viajou a convite da Nissan.

[photomosaic]

Fotos | Nissan/Divulgação