| em 9 anos ago

New Fiesta Sedan Titanium Plus chega bem equipado – e caro

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A Ford oficializou a chegada do New Fiesta Sedan Titanium Plus. O sedã topo de linha chega com preço sugerido de R$ 69.790, um valor bem salgado para um sedã compacto. Só para exemplificar, pegamos dois exemplos um na própria linha Ford e outro na linha Chevrolet. Com R$ 76.200 da para levar um Focus Sedan S 2.0 Powershfit, enquanto na Chevrolet compra-se um Cruze LT 1.8 automático por R$ 73.690. Está certo que o Fiesta Sedan tem alguns mimos, mas o consumidor terá que colocar na balança se vale investir tanto num modelo compacto.

Para atrair os olhares para o sedã a versão chega com teto solar elétrico, sistema SYNC com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, navegador, leitor de cartão de memória, câmera de ré e iluminação ambiente em sete cores. O sistema de conectividade SYNC MyFord Touch conta ainda com CD/MP3-player com conexão Bluetooth, entrada para iPod, USB e cartão de memória, comandos de voz para as funções de telefone, som, climatização e navegação. O GPS e a câmera de ré funcionam com tela “touch screen” de 6,5 polegadas. Conta ainda com a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao serviço de atendimento móvel de urgência em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, através do celular.

 De série além dos ites descritos acima o New Fiesta Sedan Titanium Plus tem  bancos e volante revestidos em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico, além de direção elétrica, ar-condicionado digital, vidros elétricos com abertura e fechamento global. Na parte de acabamento, acompanha o pacote Titanium, com grade dianteira cromada e painel central em preto brilhante.

 O motor é o Sigma 1.6 TiVCT Flex, de 130/125 cv, com transmissão sequencial PowerShift. No quesito segurança o sedã tem sete airbags – dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista -, além de sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis.

 Na parte de segurança ativa a versão tem controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), que atua junto com o freio ABS para corrigir a trajetória do veículo em situações críticas, como pista molhada e frenagem brusca, e assistente de partida em rampa, que evita a descida do carro na saída em ladeiras.

Fotos | Ford/Divulgação

Redação

Redator do Autos Segredos.