Ontem recebi o release do representante brasileiro da Morris Garages ou MG como a marca de origem inglesa é tradicionalmente conhecida. Daí tive a ideia de fazer este post para ver qual é a opinião dos meus fiéis leitores sobre os modelos de luxo da marca britânica, mas que agora está sob a tutela dos chineses. A empresa foi fundada em 1924 na Inglaterra, na cidade de Oxford por Cecil Kimber e William Morris e faliu nos 2000, sendo adquirida e 2005 pelo Grupo SAIC.

Atualmente, a montagem dos modelos é de mão-de-obra é chinesa, mas, o controle de qualidade é feitos pelos ingleses. Dizem que a vistoria britânica foi uma exigência da rainha da Inglaterra para que a transação fosse concluída. Agora os modelos da MG chegam ao Brasil pelas mãos do grupo Forest Trade. A MG, tradicionalmente conhecida no mundo todo por seus belos e clássicos conversíveis de competição para 2 passageiros, a MG inicialmente chega no mercado Brasileiro com dois modelos de alto luxo e sofisticação, o MG 550 Turbo e o MG 6 Turbo.

A primeira opção é o modelo MG 550 Turbo, um sedã de quatro portas e que de acordo com a marca é considerado um dos veículos mais seguros do mundo, já que consegui a nota máxima no EuroNCAP e cNCAP. O MG 550 terá preço sugerido de R$ 94.800 e vem para brigar com os europeus Audi A4, BMW 320i e Mercedes-Benz C-180, trazendo um bom nível de acabamento e equipamentos.

O representante também trouxe o MG 6 Turbo que chega para brigar com o Audi A5 Sportback. O valor do modelo é R$ 99.800 e o representante afirma que é o coupê de quatro portas mais barato do Brasil. Ambos modelos MG trazem em seus motores a tecnologia TCI-TECH, o que permite a economia de um motor 4 cilindros turbo, em alta rotação, desenvolver potencia semelhante a de um motor 6 cilindros.

Por enquanto somente uma concessionária será inaugurada no fim de novembro na capital paulista. O endereço é Av. Europa, 927, São Paulo, reduto oficial das principais marcas internacionais no país. A marca está finalizando também sua 2ª concessionária na cidade de São Paulo, com previsão de abertura para o fevereiro de 2011. O grupo ainda promete inaugurar mais concessionárias nas principais capitais brasileiras, tendo como objetivo atingir a marca de 20 concessionárias espalhadas pelo Brasil até o ano de 2012. A marca já aceitas as encomendas e os pedidos começam a ser entregues em janeiro.

Ambos os modelos tem uma extensa lista de equipamentos de segurança e conforto. Entretanto, resta saber se isto fará diferença na hora da compra para o exigente consumidor de carros do segmento? Deixe sua opinião.

DADOS TÉCNICOS

MG 550 TURBO
Motor: alumínio, 4 cilindros turbo
Cilindrada (cm³): 1796
Tração: dianteira
Câmbio: automático de 5 velocidades
Comando: tiptronic + paddle shift
Válvulas: 16 (DOHC)
Potência: 170cv a 5500rpm
Torque: 21,92 mkgf a 2500 – 4500 rpm
Comprimento: 4,624 metros
Distancia entre-eixos: 2.705 metros
Altura: 1,480 metros
Largura: 2,062 metros
Porta-malas: 452 litros
Rodas: 17 polegadas de liga leve
Pneus: Goodyear Excellence 215/50 R17
Carroceria: aço galvanizado
Estilo: sedan 4 portas

SEGURANÇA
Nota máxima no crash test (EuroNCAP 5 stars), 6 Airbags (frontais, laterais e cortinas), discos de freio ventilados com sistema de auto-limpeza, freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC, sistema de Segurança Euro-TC1 (Thatcham CAT 1 anti-theft system), press to go system (chave eletrônica), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus), sensores crepuscular e de chuva, TCS (controle de tração).

EQUIPAMENTOS
Ar-condicionado digital dual-zone, bluetooth, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos, câmera de ré, teto solar elétrico, cortina traseira, sensor de estacionamento, sistema multimídia MG D5 Digi-Next, tela de LCD de 6.5 polegadas, sistema MGRMI (DVD e GPS), som XBM HI-FI mp3 e 8 alto-falantes, entrada auxiliar e USB, piloto automático.

MG 6 TURBO
Motor: alumínio, 4 cilindros turbo
Cilindrada (cm³): 1796
Tração: dianteira
Câmbio: automático de 5 velocidades
Comando: tiptronic + paddle Shift
Válvulas: 16 (DOHC)
Potência máxima: 170cv a 5500rpm
Torque: 21,92 mkgf a 2500 – 4500rpm
Comprimento: 4,653 metros
Distancia entre-eixos: 2,705 metros
Altura: 1,478 metros
Largura: 1,827 metros
Porta malas: 429 litros
Rodas: 17 polegadas de liga leve
Pneus: Goodyear Excellence 215/50 R17
Carroceria: aço galvanizado
Estilo: coupê de  4 portas

SEGURANÇA
Nota máxima no crash test (EuroNCAP 5 stars), 6 Airbags (frontais, laterais e cortinas), discos de freio ventilados com sistema de auto-limpeza, freios ABS + EBD + EBA + BAS + BDC + SCS + CBC + MSR + VSC, sistema de segurança Euro-TC1 (Thatcham CAT 1 anti-theft system), press to go system (chave eletrônica), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus), sensores crepuscular e de chuva, TCS (controle de tração).

EQUIPAMENTOS
Ar-condicionado digital dual-zone, bluetooth, bancos em couro, bancos dianteiros elétricos, câmera de ré, teto solar elétrico, cortina traseira, sensor de estacionamento, sistema multimídia MG D5 Digi-Next, tela de LCD de 6.5 polegadas, sistema MGRMI (DVD e GPS), som XBM HI-FI mp3 e 8 alto-falantes, entrada auxiliar e USB, piloto automático.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fotos MG/Divulgação

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!