HPE lança Miltsubishi L200 Triton Sport 2019 que está disponível em cinco versões
Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

Por Marlos Ney Vidal (*)
De Catalão (GO)

Para marca os vinte anos de produção no Brasil, a HPE lança a Mitsubishi L200 Triton Sport 2019. A picape chega em seis versões de acabamento com preços entre R$ 120.990 e R$ 174.990. Todas as opções são equipadas com o motor 2.4 Turbodiesel, tração 4×4 e opções de câmbio manual e automático.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

Gama

Com a chegada de novas versões a Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 mata a antiga geração que era equipada com motores diesel e flex. A picape agora será comercializada somente com motorização diesel. A L200 Triton Sport 2019 passa a ser comercializada nas novas versões GL, GLX, GLS, HPE e HPE-S.

Pessoa jurídica

A versão de entrada GL é destinada ao público frotista. Equipada com transmissão manual, ela tem visual bem despojado e não vem nem mesmo com os para-choques pintados. Retrovisores e maçanetas também não contam com pintura. Já as rodas são de aço. Os principais itens de série são ar-condicionado manual, vidros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, espelhos retrovisores elétricos, entre outros itens. Nem mesmo protetor de caçamba a versão GL conta como item de série. A Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 GL é comercializada somente com transmissão manual de seis velocidades.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

De série

Para os demais públicos, a Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 está disponível a partir da versão GLX. No visual externo, ela conta para-choques pintados e rodas de liga-leve de 16”, mas, mantém os retrovisores sem pintura. Em relação a GL, a GLX agrega sistema keyless de abertura das portas e rádio FM 18 memórias/AM 12 memórias, CD Player, Bluetooth com áudio streaming, entrada USB/Auxiliar.  Assim como a GL, a GLX é equipada com câmbio manual de seis velocidades. ´

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

Para os clientes que buscam o conforto do câmbio automático, ele está disponível nas opções GLS, HPE e HPE-S. Porém, com apenas cinco velocidades a transmissão perde para seus principais concorrentes.

Siga nossas redes sociais

Já na versão GLS, ela vem com todos os itens da GL e acrescenta retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, sistema multimídia com tela Touch Screen Capacitiva de 7″, CarPlay & AndroidAuto, Comando de Voz, Rádio FM 18 memórias / AM 12 memórias, Audio Player MP3, WMA, Video Player MP4, RMVB, Bluetooth® com áudio streaming, entrada USB/iPod, entre outros itens.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

A opção HPE vem com todos os equipamentos da versão GLS e inclui em sua lista de itens de série ar-condicionado automático dual zone, acendimento automático dos faróis, bancos revestidos em couro, câmera de ré, volante multifuncional revestido em couro e protetor de caçamba. No quesito segurança, a HPE inclui controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

A topo de linha HPE-S vem com todos os equipamentos da HPE e agrega rodas de liga leve de 17”, airbag de cortina, airbag de joelho, airbag lateral e faróis Bi Xênon, entre outros itens.

Tamanho

A Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 tem 5,28 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,79 de altura e 3 m de entre-eixos. Já o ângulo de entrada é de 33° e i de saída é de 24°, A altura livre em relação ao solo é de 22 centímetros.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Ricardo Leizder

Motor

O motor da Mitsubishi L200 Triton Sport é o 2.4 turbo diesel que rende 190 cv de potência a 3.500 rpm e torque máximo de 43,9 kgfm a 2.500 rpm.

Sistema de tração

As versões GL, GLX e GLS contam com o sistema de tração Easy Select com opções de 4×2, 4×4 tempo parcial, 4×4 tempo parcial e reduzida. A tração 4×4 pode ser acoplada até 100 km/h. Já nas HPE, o sistema de tração é Super Select que permite rodar com tração 4×4 em tempo integral.

Preços da Mitsubishi L200 Triton Sport 2019

Segundo a HPE, os preços da linha 2018 da picape foram mantidos na linha 2019:

  • L200 Triton Sport 2019 GL (manual) – R$ 120.990
  • L200 Titron Sport 2019 GLX (manual) – R$ 126.990
  • L200 Triton Sport 2019 GLS (automática) – R$ 137.990
  • L200 Triton Sport 2019 HPE (automática) – R$ 154.990
  • L200 Triton Sport 2019 HPE-S (automática) – R$ 174.990
Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Tom Papp/HPE/Divulgação

Interior

Internamente, o painel de plástico rígido da Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 tem bons encaixes e está na média dos concorrentes. Os bancos dianteiros são confortáveis e apoiam bem o corpo dos ocupantes. Ponto positivo para boa inclinação do encosto do banco traseiro. Porém, o assento é curto e não apoia bem as pernas dos ocupantes. Os passageiros mais altos das extremidades sentirão falta de espaço para a cabeça.

Mitsubishi L200 Triton Sport 2019
Foto | Tom Papp/HPE/Divulgação

Andando

Nossa reportagem andou por alguns bons quilômetros a borda da versão HPE-S em circuito off road e on road. A Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 tem um bom acerto de suspensão que preza pelo conforto dos ocupantes quando se trafega em vias pavimentadas. Em estradas de terra, a suspensão absorve bem as imperfeições do solo, já em situações mais extremas, não há mágica, os solavancos não dão paz para os ocupantes. No trajeto passamos por trechos com condições bem ruins que incluíam grandes lombadas, cursos d´água, e desníveis na pista. Por outro lado, nestas situações a picape mostra sua valentia para encarar todos os percalços de um circuito off road.

(*) O jornalista viajou à convite da HPE.