270840_562614_mitsubishi_asx_outdoor_2016___tom_papp__59_Enquanto apresenta nos Estados Unido o ASX de visual renovado, no Brasil a Mitsubishi segue lançando mais do mesmo e apresenta mais uma versão para o modelo. O SUV ganhou a versão aventureira Outdoor com vocação off-road. A opção chega com preço sugerido de R$ 97.990.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

270840_562606_mitsubishi_asx_outdoor_2016___tom_papp__41_

A Outdoor tem visual diferenciado das demais versões pelos para-choques dianteiros que tem acabamento em cinza grafite e os faróis contam com máscara negra. Completando o visual o SUV tem detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e o flare das rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta. Na traseira, as lanternas são em led e têm acabamento com lentes fumê.  As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16″.

Nas laterais, os extratores de ar também são em cinza grafite e recebem a luz indicadora de direção integrada.

270840_562610_mitsubishi_asx_outdoor_2016___sergio_chvaicerNo interior os bancos receberam um novo acabamento e o SUV tem sistema multimídia com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. A parte central do painel de instrumento e detalhes do console são na cor cinza grafite.

O modelo é equipado com motor 2.0 16V que rende 160 de potência. A tração é 4×4 e o câmbio é manual de cinco marchas. O ASX Outdoor é equipado com controle de tração e estabilidade (ASC e TCL).

[photomosaic]

“Realizamos um grande trabalho de desenvolvimento para a recalibração de todo o sistema de suspensão, aperfeiçoando também os amortecedores e molas. Isso fez com o que o ASX Outdoor tenha uma vocação ainda mais off-road. O conjunto ficou mais completo com os pneus ATR de 16″, adequados para quem gosta de enfrentar as trilhas”, destaca Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors do Brasil. “Isso não significa que o veículo seja somente para o uso off-road. Tivemos o cuidado de deixá-lo adequado para todos os tipos de uso, seja no fora de estrada ou passeando com a família pelas cidades e rodovias”, completa.

O ASX Outdoor tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo. As cores disponíveis para a nova opção são branco alpino, prata cool, prata rhodium, preto onix, vermelho mônaco, laranja sun shine e verde floresta.

Fotos | Tom Pap/Mitsubishi/Divulgação e Sergio Chvaicer/Mitsubishi/Divulgação (painel)