Alguns leitores devem se lembrar do Mitsubishi CGS (Concept Global Small), apresentado durante o último Salão de Genebra. Era um conceito, mas já tinha cara de carro de produção (veja aqui). Ontem, foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do modelo, já com todos os detalhes definitivos, inclusive o nome: Mirage. O lançamento oficial ocorrerá no Motor Show de Tóquio, em dezembro.

O compacto foi projetado para mercados emergentes, como o nosso. A fórmula é a mesma de concorrentes como Nissan March, Toyota Etios e Honda Brio: formas simples, para reduzir o custo de produção, bom aproveitamento de espaço e baixos índices de consumo e emissão de poluentes. O Mirage tem  3,71 metros de comprimento, 1,66 de largura e 1,49 de altura.

Apesar do foco nos custos, o veículo é dotado de recursos como freios regenerativos, sistema start/stop e câmbio CVT. O motor pode ser 1.0 ou 1.2, sempre a gasolina. O primeiro país a receber a novidade será a Tailândia.

O Mirage está  mais distante do Brasil que o Etios, confirmado pela Toyota para ser produzido em Sorocaba (veja aqui), e do Brio, cujo projeto já foi registrado no Inpi pela Honda (veja aqui). A única pista divulgada pela Mitsubishi sobre a nacionalização do modelo foi uma declaração feita durante o Salão de Genebra. Porém, as características do projeto e a crescente consumo de automóveis país são boas credenciais para a chegada do hatch.

Fotos | Mitsubishi/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter