Mini-Paceman-1Mais um membro da família Mini desembarca no Brasil. O Paceman, uma mescla de esportivo com off-road, chega por 139.950, em versão única Cooper S. Em relação ao irmão Countryman, o crossover é 1 cm mais comprido (chegando a 4,12 m) e 4 cm mais baixo (1,52 m),  além de ter carroceria de duas portas e quatro lugares, com estilo que denota mais agressividade, como evidenciam as colunas C bastante inclinadas e a linha de cintura ascendente.

Mini-Paceman-2O Paceman Cooper S utiliza o já conhecido motor 1.6 turbo que equipa os irmãos (e também alguns produtos da PSA, porém com mapeamento diferente), com 186 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Segundo o fabricante, o modelo acelera de zero a 100 km/h em  7,8 segundos e atinge a velocidade máxima é de 212 km/h.

paceman-3A lista de itens de série é composta por faróis bi-xenon, controles eletrônicos de tração e estabilidade, seis airbags, freios ABS, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, sistema de entretenimento com áudio de alta fidelidade, navegador GPS e conectividade para iPhones e smartphones, rodas de liga leve de aro 18” e ar-condicionado digital.

A Mini anunciou como meta vender entre 30 e 40 unidades do modelo por mês. O Cooper S não deverá ser o único Paceman a desembarcar no Brasil: as versões ALL4, com tração integral, além da esportiva John Cooper Works, também deverão ser vendidas por aqui futuramente.

Fotos | Mini/Divulgação