Até então o Fiesta Sedan era importado apenas na versão SE, mas com diversos pacotes de equipamentos. Ele não ganhou versões mais acessíveis e com motor 1.5 16v como o hatch, mas passa a ser oferecido na versão topo de linha Titanium, novidade da linha 2014.
Enquanto a versão SE, que custa R$ 49.900 com câmbio manual e R$53.640 com o Powershift de dupla embreagem e seis marchas, traz de série direção elétrica, vidros elétricos com abertura e fechamento global, freio ABS, duplo airbag, sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa, ar-condicionado digital e sistema SYNC com comandos de voz em português, o Titanium desponta com 7 airbags, bancos e volante em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico e pacote de acabamento Titanium (painel central em “black piano” e grade dianteira cromada). Mas cobra mais por isso: R$ 55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.
O motor é o Sigma 1.6 16V TiVCT, produzido em alumínio e com duplo comando de válvulas variável e independente, que desenvolve 130/125 cv e 15/15,7 kgfm de torque com etanol e gasolina, respectivamente. Ele é capaz de levar o sedã da inércia aos 100 km/h em 12,1 s, e chega aos 190 km/h. Na versão manual, seu consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada. A versão PowerShift faz 7,9 km/l com etanol e 11,4 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina.
O Ford New Fiesta Sedan 2014 é oferecido nas cores azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol, prata Dublin e cinza Berlim, e tem garantia de três anos.
Fotos | Reginaldo Manente/Ford/Divulgação