| em 11 anos ago

Mercedes-benz Classe E 2014 chega ao Brasil partindo dos R$ 229.900

Compartilhar

Lançado em janeiro, durante o Salão de Detroit, o novo Mercedes Classe E 2014 chega ao Brasil em um intervalo de tempo tão curto que chega a ser incomum. Se trata de uma atualização da oitava geração do modelo, lançada em 2009, e as novidades não se resumem apenas ao design renovado.

Os faróis duplos foram aposentados. Entra no lugar faróis em peças únicas com formas que remetem aos atuais Volvo e passa a hospedar os LEDs que antes ficavam imediatamente abaixo, onde agora estão grandes entradas de ar. E todas as luzes dos faróis são de LEDs. A grade dianteira também é nova, e tem apenas duas barras e está mais pronunciada.

A traseira recebe novas lanternas e para-choque, tanto o sedã como a perua, e a lateral exibe as novas rodas de liga-leve. No interior mantiveram as formas, mas atualizaram o quadro de instrumentos e há novos comandos para o sistema de entretenimento e o ar-condicionado. O volante também é novo.

Também há novidade sobo capô. A versão E 250 Turbo, que custa R$ 229.900, conta com nova versão do motor de quatro cilindros turbo 2 litros, que gera 211 cv e leva o carro a 100 km/h em 7,4 segundos. Já o V6 3,5 litros do E 350 – R$ 284.900 – oferece 306 cv e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. Nos dois casos o câmbio é o 7G-Tronic, de sete velocidades.

Na configuração escolhida para o Brasil o Classe E conta com a suspensão Avantgarde, com amortecedores esportivos que deixam a suspensão 15 mm mais baixa do que a convencional, proporcionando um comportamento dinâmico mais ágil e seguro. Mas isso não basta. Todos os modelos da Classe E são equipados de série com freios adaptativos (ABR) que permitem maior controle durante as frenagens. As duas versões contam com sistema ABS de última geração, além de controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de pré-tensionadores eletrônicos que esticam os cintos na iminência de uma colisão detectada pelo sistema PRE-SAFE e os relaxam se o acidente não acontecer, e dos airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente, e os do tipo cortina.

Comming soon…

Está marcado para o mês que vem o lançamento do E 250 Turbo Coupé e de E 350 Cabrio, além da versão superesportiva E 63 AMG, com motor V8 biturbo com 557 cv, e com a inédita tração permanente nas quatro rodas, além de seu design exclusivo.


Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.