A traseira recebe novas lanternas e para-choque, tanto o sedã como a perua, e a lateral exibe as novas rodas de liga-leve. No interior mantiveram as formas, mas atualizaram o quadro de instrumentos e há novos comandos para o sistema de entretenimento e o ar-condicionado. O volante também é novo.
Na configuração escolhida para o Brasil o Classe E conta com a suspensão Avantgarde, com amortecedores esportivos que deixam a suspensão 15 mm mais baixa do que a convencional, proporcionando um comportamento dinâmico mais ágil e seguro. Mas isso não basta. Todos os modelos da Classe E são equipados de série com freios adaptativos (ABR) que permitem maior controle durante as frenagens. As duas versões contam com sistema ABS de última geração, além de controle eletrônico de estabilidade (ESP), além de pré-tensionadores eletrônicos que esticam os cintos na iminência de uma colisão detectada pelo sistema PRE-SAFE e os relaxam se o acidente não acontecer, e dos airbags adaptativos para o motorista e passageiro da frente, e os do tipo cortina.
Está marcado para o mês que vem o lançamento do E 250 Turbo Coupé e de E 350 Cabrio, além da versão superesportiva E 63 AMG, com motor V8 biturbo com 557 cv, e com a inédita tração permanente nas quatro rodas, além de seu design exclusivo.
Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação