Se o Maserati GranCabrio já é um carro para poucos, o que dizer sobre a versão Sport? O top de linha esbanja desempenho, com aceleração de zero a cem em 5,2 segundos e velocidade máxima de 285 km/h. Os números são obtidos graças ao motor V8 4.7 450 cv de potência (10 a mais que o modelo convencional) e 52 mkgf de torque, associado ao câmbio automático de seis velocidades com modo MC Auto Shift. O preço é igualmente superlativo: o conversível custa R$ 920 mil no Brasil.

Além do ganho discreto de potência em relação ao GranCabrio convencional, o Sport vem com aprimoramentos técnicos na suspensão e nos freios. O visual também foi alterado, com spoilers dianteiros e laterais, além de grade frontal, saídas de escape e rodas aro 20″ pintadas em preto. A cor da carroceria, denominada Rosso Trionfale, é exclusiva, assim como a tonalidade do revestimento interno em couro.

O GranCabrio Sport foi lançado no Salão de Genebra do ano passado (veja aqui). Duas unidades já estão à venda e outras 10 chegarão ao país até o fim deste ano. As importações são feitas pelo Grupo Via Italia, que representa a Maserati no Brasil.

Fotos: Maserati/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter