A Chevrolet  manteve o suspense sobre o novo Malibu até os últimos momentos. O sedã foi apresentado durante o Salão do Automóvel de Xangai, que abriu as portas no início desta semana, mas o fabricante não havia revelado todos os detalhes técnicos. Agora, sabe-se que ele terá 10 opções mecânicas no mercado chinês. O leque  inclui vários  propulsores de quatro cilindros, entre os quais aspirados de 2.0 e 2.4 litros e um 1.6 turbo. O modelo também deverá ter versões equipadas com motor V6 no país asiático.

No Autoshow de Nova Iorque foi mostrado o Malibu Eco, um híbrido que conjuga o propulsor Ecotec 2.4 de 180 cv a um sistema formado por um gerador elétrico e baterias de íons de lítio, que fornece 15 cv adicionais. A versão ecologicamente correta também recebeu apliques aerodinâmicos por debaixo da carroceria e pneus com menos resistência à rolagem. De acordo com a Chevrolet, as alterações trouxeram ganhos tanto em emissões de poluentes quanto em consumo de combustível: as marcas são de 9,9 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada.

O novo Malibu será comercializado em mais de 100 países e em seis continentes. No Brasil, o sedã será oferecido com o inédito motor Ecotec 2.5 de 190 cv e 24,5 mkgf, equipado com injeção direta e acoplado a um câmbio automático de seis velocidades.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter