O Honda Civic 2021 chega ao mercado com novos equipamentos em todas as versões. Os preços ficam entre R$ 107.200 para opção de entrada LX e chega aos R$ 146.500 para a versão topo de linha Touring.
Com exceção da Sport que chegará ao mercado somente em janeiro de 2021, as demais versões do sedã japonês ficaram mais caras em até R$ 5.300. Confira os novos valores:
Se os preços ficaram mais caros, pelo menos a marca agregou equipamentos a todas as versões do sedã. Na linha 2021, todas as versões do sedã passam a contar com faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular.
Desde a versão de entrada LX, o Civic 2021
vem equipado com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, vidros elétricos com função “um toque” para subida/descida em todas as posições, câmera para manobras em ré, rodas de liga leve de 17 polegadas e transmissão CVT.As novidades da versão de entrada são o sistema multimídia de 7 polegadas, com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de iluminação no porta-luvas e nos espelhos dos para-sóis.
Já as opções Sport e EX passam a ser equipadas com sistema Smart Key, que elimina a necessidade da chave para a abertura e partida do veículo, que agora é feita por meio do botão Push Start. A EX ainda agrega saídas de ar condicionado traseiras e sensor de estacionamento traseiro.
A EXL é a topo de linha com motor 2.0 e passa a ser equipado na linha 2021 com faróis Full LED, bem como o farol de neblina em LED – os mesmos adotados no Touring -, além de uma nova central multimídia de 7 polegadas com botão físico giratório para controle do volume, o que torna mais cômoda a operação do sistema de áudio.
Por fim, a versão Touring, mais cara da linha, ganha a central multimídia e mantém os seus equipamentos exclusivos, como o teto solar elétrico, o sistema de áudio com 10 alto-falantes e 452 watts, a recarga de celular por indução e o sistema LaneWatch de monitoramento de ponto cego por meio de câmera, dentre outros itens.
Os modelos LX e Sport trazem bancos em tecido premium na cor preta, enquanto as demais versões trazem duas opções de revestimento interno dos bancos em couro: preto ou cinza, dependendo da cor externa.
Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), luz de frenagem de emergência (pisca de forma intermitente em frenagens emergenciais), além de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), luzes de rodagem diurna (DRL), lanternas traseiras em LED e sistema de indicação de perda de pressão dos pneus (TPMS).
As versões LX, Sport, EX e EXL são equipadas com o motor 2.0 i-VTEC FlexOne, com 155 cv a 6.300 rpm e 19.5 kgfm a 4.800 rpm no etanol. O motor sempre é ligado à transmissão continuamente variável (CVT), permitindo um rodar mais confortável e uma melhor eficiência energética. A transmissão traz a opção de sete marchas simuladas que podem ser trocadas por borboletas atrás do volante nas versões Sport, EX e EXL.
Já a topo de linha Touring é equipada com o motor 1.5 Turbo com injeção direta com 173 cv a 5.500 rpm, com o torque linear de 22.4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm. Este propulsor é acoplado a uma nova transmissão continuamente variável que entrega ampla potência ao longo de toda a faixa de trabalho do motor.
O Honda Civic 2021 será ofertado nas cores Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum (metálica), Preto Cristal (perolizada) e Branco Estelar (perolizada especial). As versões LX, EX, EXL e Touring também estão disponíveis nas cores Cinza Barium e Azul Cósmico (metálicas).
Nos modelos equipados com bancos de couro (EX, EXL e Touring), a cor do revestimento varia conforme a cor externa: interior cinza para as tonalidades Cinza Barium, Azul Cósmico e Branco Estelar e interior preto para as tonalidades Branco Tafetá, Prata Platinum e Preto Cristal.