Fusion2015

A Ford iniciou as vendas do Fusion 2015 e o grande destaque do sedã são os cintos de seguranças traseiros infláveis que está disponível para todas as versões. Os espelhos retrovisores externos rebatíveis, assistência de emergência e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições também são de série para toda a linha Fusion. Entretanto, a marca cobra pelas novidades e todas as versões tiveram aumento de preços.

A versão de entrada equipada com o motor 25. Flex passou de R$ 98.700 para R$ 102.900. Já a opção Titanium equipada com o motor 2.0 EcoBoost pulou de R$ 108.700  para R$ 113.900. A versão Hybrid na linha 2014 custava R$ 128.700 e agora com a chegada da linha 2015 ela tem preço sugerido de R$ 133.900.

 Fusion2015-Interior

Já as versões Titanium contam ainda bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições. Outras novidades são a cor externa cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim, e a opção de interior claro “Soft Ceramic” na carroceria branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid.

Os cintos de segurança traseiros infláveis foram desenvolvidos pela Ford e a marca liberou as patentes para que todos os fabricantes usem o novo item de segurança. No uso diário eles funcionam como os cintos de segurança convencionais, sem alterar o conforto e a funcionalidade. Em caso de colisão, agem como um airbag: suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

Todas as versões da linha Fusion 2015 passam também a incorporar a assistência de emergência, um recurso que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes fazendo uma chamada via celular para o 192em caso de colisões em que o airbag ou o sistema de corte de combustível sejam ativados. Esse recurso funciona junto com sistema SYNC, com comando de voz, que permite várias operações de conectividade visando à segurança e comodidade. Além de informar com precisão a localização do veículo, usando o sinal do GPS, o sistema permite a comunicação do atendente com os passageiros por viva-voz.

 Equipado com o motor 2.0 EcoBoost ou Hybrid, a versão Titanium é o modelo topo da linha com vários equipamentos de ponta, como estacionamento automático, alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e sistema de permanência em faixa.

Fotos | Ford/Divulgação