Um dos superesportivos mais fantásticos dos últimos tempos, o Lexus LFA se tornou atração da primeira concessionária Lexus inaugurada no Brasil, localizada no Morumbi, em São Paulo. Ela não está a venda, mas serve de chamariz. Uma das 500 unidades do cupê superesportivo será vendida no Brasil, por um preço que pode chegar a quase R$ 2,9 milhões, dependendo da negociação com o comprador.

O LFA é o resultado de 10 anos de trabalho de uma equipe de profissionais escolhida a dedo. Fala-se que a venda das 500 unidades não pagará o que foi investido no superesportivo – mas vale considerar que o know how adquirido tem seu valor. O motor é um V10 de 4,8 litros, que rende a potência máxima de 560 cv a 8.700 rpm e o torque de 48,9 kgfm a 7.800 rpm e que é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial. Ele leva o LFA a 100 km/h em 3,6 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 325 km/h.

A unidade que será vendida no Brasil sequer saiu das linhas de montagem da Lexus em Motomachi, no Japão, de onde apenas 20 unidades do esportivo são fabricadas por mês – de forma artesanal, diga-se. O felizardo que comprar o modelo – que só será entregue em 2013 – poderá ir ao Japão conhecer a fábrica do LFA..

Fonte | Lexus

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter