Na semana que vem, chegam às concessionárias Land Rover os modelos Discovery 4 e Range Rover Sport equipados com transmissão automática ZF de oito velocidades. A nova transmissão substitui uma caixa de seis marchas, produzida pelo mesmo fornecedor. A novidade veio acompanhada de um discreto aumento de potência: o propulsor 3.0 V6 biturbo a diesel passou de 245 cv para 256 cv. O torque, de 61 kgfm, permanece inalterado.

A transmissão automática de oito marchas é a mesma que equipa o Range Rover Vogue, com seletor giratório no console central e borboletas no volante. De acordo com o fabricante, as modificações deixaram os veículos mais econômicos e menos poluentes, sendo que ambos estão dentro dos parâmetros estabelecidos pela fase L6 do Proconve.

De quebra, a Land Rover ainda promoveu melhorias na lista de equipamentos dos SUVs, com a instalação de telas sensíveis ao toque de 8″ nos encostos de cabeça dianteiros. O sistema de entretenimento, voltado para os passageiros do banco de trás, também inclui entradas para aparelhos eletrônicos, leitor de DVD e fones de ouvido sem fio.

Fotos | Land Rover/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter