Land Rover apresenta o Range Rover Velar

3895

A Land Rover apresenta o novo SUV Range Rover Velar que chegará para ocupar a lacuna entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport. O Velar estará disponível no mercado global até o final deste ano. Para o mercado brasileiro, a marca diz que o SUV premium médio estará disponível por aqui em um futuro próximo.

Motores

O Range Rover Velar conta com seis opções de motorização que vão do 2.0 de 180 cv Ingenium Diesel até o 3.0 V6 de 380 cv a gasolina.

Equipamentos

O Velar virá equipado com o novo sistema de info-entretenimento Touch Pro Duo que é formado por duas telas de 10 polegadas sensíveis ao toque com alta resolução de imagem, faróis dianteiros ultra finos Matrix-Laser LED. O modelo também contará com o State-of-the-art Touch Pro Duo infotainment system, super-slim Matrix-Laser LED headlights, maçanetas das portas escamoteáveis que se escondem na carroceria.

Capacidades

O SUV tem distância entre-eixos de 2.874 milímetros com bom espaço interno para os ocupantes e porta-malas com capacidade 673 litros. A capacidade de reboque é acima de 2.500 kg que se complementa pelo sistema de assistência Tow Assist Function que calcula toda a trajetória do veículo já considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado.

Suspensão

A suspensão do Velar é a ar e conta com o sistema Adaptive Dynamics para alto desempenho e controle no asfalto, levando o índice de rolagem da carroceria a quase zero.

Tração

A tração é integral nas quatro rodas com o sistema Intelligent Driveline Dynamics e bloqueador ativo de diferencial traseiro que deixam o SUV com vocação para trafegar em todos os tipos de terrenos. As tecnologias de tração disponível são os sistemas Terrain Response 2, All Terrain Progress Control, Low Traction Launch, Hill Descent Control e Gradient Release Control.

Fotos e  vídeo | Land Rover/Divulgação