Novo sistema de conectividade está disponível a partir das versão XL Plus Tech do Yaris 2020
Yaris X-Way 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Lançado em 2018, o Toyota Yaris 2020 chega ao mercado com sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay integrados na central multimídia. A novidade está disponível a partir da versão XL Plus Tech. Já a versão aventureira X-Way ganha nova cor dual tone novo jogo de rodas.

Yaris 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Android Auto e Apple CarPlay

Com a nova interface, a central multimídia do Yaris 2020 será possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre os aplicativos estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music, WhatsApp e também as funções de ligação e mensagens de texto originais de cada sistema.

Segundo a Toyota, os proprietários do Yaris 2019 a partir da versão XL Plus Tech poderão atualizar o sistema multimídia a partir de setembro nas revendas autorizadas da marca. O custo de atualização é de R$ 429,99 e inclui mão de obra, atualização de software com licenças de utilização Google e Apple e na instalação de um microfone na central multimídia compatível com as funções de controle de voz.

Yaris 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Tabela de preços Yaris 2020

Confira os novos preços da linha 2020 do compacto da Toyota:

  • Yaris 1.3 XL (manual) – R$ 66.490
  • Yaris 1.3 XL (CVT) – R$ 68.590
  • Yaris 1.3 XL Plus Tech (CVT) – R$ 71.990
  • Yaris 1.5 XS (CVT) – R$ 77.990
  • Yaris 1.5 X-Way (CVT) – R$ 81.990
  • Yaris 1.5 XS (CVT) – R$ 83.990
Yaris 2020
Foto | Toyota/Divulgação
  • Yaris Sedã 1.5 XL (manual) – R$ 68.490
  • Yaris Sedã 1.5 XL (CVT) – R$ 69.990
  • Yaris Sedã 1.5 XL Plus Tech (CVT) – R$ 75.190
  • Yaris Sedã XS (CVT) – R$ 80.990
  • Yaris Sedã XLS (CVT)- R$ 85.990
Yaris 2020
Foto | Toyota/Divulgação

Hatch e sedã

Vendido nas carroceria hatch e sedã, o Yaris 2020 mantém os motores 1.3 Dual VVT-i, entregando 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 94 cv, a 5.600 giros, com gasolina, e o 1.5 litros Dual VVT-i, que rende 110 cv de potência a 5.600 rpm, com etanol, e 105 cv, a 5.600 giros, com gasolina. As opções de transmissões são automática CVT ou manual de seis velocidades.

De série

Desde a versão de entrada, o Toyota Yaris 2020 vem equipado com computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS e assistente de partida em rampa (HAC). Ainda fazem parte dos itens de série direção elétrica (EPS), ar-condicionado, faróis com regulagem elétrica, e os obrigatórios airbags duplos dianteiros.

Já quando equipada com transmissão CVT ela recebe adicionalmente controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

Já a versão XL Plus Tech conta com todos os equipamentos da versão anterior e agrega rodas de liga leve 15’’, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

Por fim, a opção XS conta com todos os equipamentos da XL Plus Tech e agrega manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

Aventureiro

A versão aventureira X-Way conta com todos os itens da XS e agrega visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Yaris 2020
Foto | Toyota/Divulgação

A topo de linha XLS agrega a XS teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.