A Chevrolet surpreendeu a todos com a apresentação simultânea da nova geração do Onix, junto com o sedã Onix Plus. O hatch era previsto previsto para ser apresentado posteriormente ao sedã, mas a GM resolveu fazer mistério e trouxe a dupla de mãos dadas, em Porto Alegre.
O novo Onix estreia em três versões de acabamento, partindo de R$ 51.590, equipado com motor 1.0 (aspirado) e caixa manual, para a versão LT. Já a LTZ estreia o inédito motor 1.0 turbo, que será combinado com caixa automática. Seu preço salta para R$ 66.290. Suas vendas começam em novembro. O hatch ainda terá a versão topo de linha Premier.
O Onix Plus será vendido inicialmente somente com motorização 1.0 Turbo e em cinco versões de acabamento. Serão três versões automáticas e duas manuais.
A versão de entrada batizada somente de Onix Plus Turbo terá transmissão automática e preço sugerido de R$ 58.790. Ela será bem básica e retrovisores e maçanetas não terão pintura na cor da carroceria. O Onix Plus de entrada terá sistema de rádio mais simples.
Futuramente, o Onix Plus terá uma versão 1.0 LT com motor aspirado e com câmbio manual.
As versões LT e LTZ contam com o sistema Mylink de série e serão vendidas com transmissões manual e automática de seis velocidades. Os preços ficam entre R$ 61.190 e R$ 79.990. As vendas de todas as versões do sedã começam nos próximos dias.
Todas as versões de Onix e Onix Plus são equipadas com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade.
O novo Onix Plus conta 4,47 metros de comprimento; 2,60 m de entre-eixos; 2,04 m de largura e 1,47 m de altura.
A linha Onix estreará dois novos motores, sendo um 1.0 aspirado e outro 1.0 Turbo, ambos de três cilindros. O motor 1.0 Turbo flex rende 116 cv de potência e torque de 16,8 kgfm não importando qual combustível esteja no tanque. O propulsor trabalhará em conjunto com transmissões manual e automática, ambas de seis velocidades.
De acordo com dados aferidos pelo Inmetro, o Onix Plus terá consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l em estrada quando abastecido com etanol. Já com gasoluna no tanque, a média em ciclo urbano é de 12 km/l e no rodoviário ela fica em 15,7km/l.
A dupla também terá a versão topo de linha Premier que terá mais equipamentos agregados e acabamento interno bicolor.
O Onix Plus será ofertado nas cores Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro.
O Onix Plus já foi testado pelo Latin NCAP e conquistou cinco estrelas na proteção aos passageiros adultos e infantis.