Segundo fruto do projeto HB, o Hyundai HB20X está pronto para chegar às concessionárias Hyundai (as de pórtico azul, convém lembrar) dentro de um mês. Ele também está pronto para parecer apto para encarar trajetos mais complicados com pelo menos a certeza de que ele dificilmente raspará seu assoalho. A suspensão elevada em 40 mm é um dos destaques da versão.

A vestimenta aventureira se dá pelos pára-choques dianteiro e traseiro totalmente redesenhados em relação ao HB20,  O dianteiro destaca-se pela grade em formato hexagonal, com entrada de ar na cor preta, além do novo desenho dos faróis de neblina.  Os faróis têm acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados.

Na parte traseira, o pára-choque passa mais impressão de robustez, culpa da proteção à carroceria. A proteção envolve ainda a parte inferior das portas e todo o contorno inferior do modelo. A coluna B também é preta. Molduras nas caixas de roda não foram esquecidas.

No interior a principal novidade  o Áudio Hyundai BTH, com  Bluetooth  e comandos  no volante.  O  acabamento dos bancos é de costura dupla e as pedaleiras são cromadas, itens exclusivos do HB20X. Além disso, o HB20X traz todos os itens de conforto já ofertados no HB20, como o Supervision Cluster, ar condicionado,  direção hidráulica, airbag duplo e contorno das saídas de ar, contorno da manopla e botões de áudio no volante na cor prata. O modelo aventureiro vem ainda com freios ABS de série, assim como airbag duplo..

O HB20X será unicamente oferecido com motor 1.6 de 16v DOHC CVVT, flex, de 128cv. As versões serão quatro: Style manual (R$ 48.755), Style automático (R$ 51.955), Premium manual (R$ 51.255) e Premium automático (R$ 54.455). A pintura metálica sai por R$ 1.045 e a perolizada, R$ 1.245.

Fotos | Wagner Menezes/Hyundai/Divulgação