Lançamento: Ford Edge ST 2019 chega no Salão de SP

654
Ford Edge ST 2019 terá pré-venda iniciada no Salão do Automóvel de São Paulo
Edge ST 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)

O Ford Edge ST 2019 também será uma das novidades da marca no Salão do Automóvel de São Paulo. O SUV terá sua pré-venda iniciada na mostra paulista que abrirá suas portas entre os dias 8 e 18 de novembro.

Edge ST 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Edge ST 2019

De acordo com a Ford, o Edge ST 2019 é o primeiro SUV da marca a receber a sigla da Ford Performance. O modelo é equipado com motor 2.7 V6 EcoBoost que rende 335 cv e torque de 54,45 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades. A tração é nas quatro rodas com controle inteligente.

 “O Edge ST é um SUV de alta performance marcante e exclusivo, que vai surpreender o consumidor”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford. “Ele introduz um novo padrão na categoria, tanto pelo design e desempenho como pela versatilidade”.

Edge ST 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Visual

O Ford Edge ST 2019 tem elementos visuais exclusivos. Ele tem faróis de LED, nova grade dianteira, saias laterais, saídas duplas de escape e rodas de 21 polegadas.

No interior, o SUV tem detalhes de acabamento exclusivos no volante, nas soleiras e no console central. Já os bancos tem acabamento em couro e camurça.

Edge ST 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Conectividade

O Edge ST 2019 será equipado com central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 8 polegadas e bandeja de carregamento sem fio para celular. O sistema de áudio ainda é composto por 12 alto-falantes da marca premium da B&O Play da Harman.

 Assistência a condução

O SUV é equipado com pacote de tecnologias de assistência ao motorista. Entre eles estão o alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, a assistência de manobras evasivas e o piloto automático adaptativo com “stop-and-go”, além de sistema de permanência em faixa que já é oferecido no modelo atual.

Edge ST 2019
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segurança

Entre os equipamentos de segurança o Edge ST 2019 tem controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, com controle anticapotamento e em curvas, 8 airbags (incluindo de cortina e de joelho), câmera dianteira de 180 graus, estacionamento automático, sensor de chuva, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.

(*) O jornalista viajou à convite da Ford do Brasil.

Vídeo | Ford/Divulgação

Siga nossas redes sociais