Lançamentos
| em 5 anos ago

[Lançamento] Com preços nas alturas, HR-V Touring chega por R$ 139.900

Compartilhar
HR-V 2020 ganha versão Touring com motor 1.5 Turbo movido somente a gasolina. Demais opções também ficaram até R$ 3 mil caras, mas, receberam novos equipamentos de série
Foto | Honda/Divulgação

Apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o Honda HR-V 2020 Touring chega ao mercado com motor 1.5 Turbo movido somente à gasolina. O valor de R$ 139.900 é bem alto para o segmento de SUV compacto. Pelo valor, o comprador pode adquirir um Jeep Renegade Longitude com motor Turbodiesel ao custo de R$ 127.990 ou um Volkswagen T-Cross Highline equipado com motor 1.4 Turbo Flex que tem preço sugerido de R$ 109.990. As vendas da linha 2020 começam em junho.

Foto | Honda/Divulgação

Tabela de preços do HR-V 2020

Confira abaixo os novos preços da linha 2020 do SUV compacto japonês:

Versão Preço novo Preço antigo
HR-V LX R$ 94.400 R$ 92.500
HR-V EX R$ 101.700 R$ 98.700
HR-V EXL R$ 111.900 R$ 108.500
HR-V Touring R$ 139.900

HR-V 2020 Touring

Já comercializada no passado com motor aspirado, a versão Touring retorna com motor 1.5 Turbo. Entre os equipamentos de série estão teto solar panorâmico, partida por botão, Smart Entry, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e o dispositivo de segurança Honda LaneWatch que proporciona visibilidade total em manobras e durante a condução.

Foto | Honda/Divulgação

Central multimídia

A versão Touring é equipada com central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, com navegador GPS integrado ao sistema.

Foto | Honda/Divulgação

Visual

No visual externo, a versão Touring do HR-V se diferencia das demais pela adoção de faróis principais e de neblina Full LED e grade frontal, com acabamento em black piano. Já na porção traseira, o SUV ganhou o logotipo “turbo” e saídas dupla de escapamento em inox.

Foto | Honda/Divulgação

No acabamento interno, o HR-V Touring pode ter os bancos e laterais de portas revestidos em couro na tonalidade cinza claro ou preto, que muda de acordo com a cor externa.

Foto | Honda/Divulgação

Novidades das demais versões

Segundo a Honda, a versão EXL também passa a ser equipada com os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e grade frontal com acabamento em black piano.

Foto | Honda/Divulgação

Já a versão EX recebe a central multimídia de 7 polegadas touchscreen, com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto e sensores de estacionamento traseiros. A central permite operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

A opção de entrada LX ganhou na linha 2020 câmera de ré integrada à central multimídia de 5″, com três modos de visão.

Foto | Honda/Divulgação

Motores

Nas versões LX, EX e EXL, o HR-V 2020 é equipado com motor 1.8 16V FlexOne que rende potência de 139 cv a 6.300 rpm e torque de 17,4 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com etanol. Com gasolina no tanque, a potência é de 140 cv a 6.500 rpm e torque de 17,3 kgfm a 4.800 rpm. O motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT que simula sete velocidades. Nas versões EX e EXL, as trocas de marcha podem ser feitas por aletas atrás do volante.

Foto | Honda/Divulgação

Já a versão Touring recebe o mesmo motor 1.5 Turbo do Civic Touring e CR-V Touring. O propulsor movido somente a gasolina conta com injeção direta que rende potência de 173 cv a 5.500 rpm, com o torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm.

A transmissão da versão turbo também é CVT e também é a mesma Civic Touring e no CR-V. Entretanto, de acordo com a Honda recebeu calibragem específica para o HR-V Touring.

Foto | Honda/Divulgação

De série

Todas as opções do HR-V 2020 são equipadas de série com ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas versões LX, EX e EXL e de LED na versão Touring), bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle.

Já as versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.

As versões EXL e Touring são ofertadas com bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7″ com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.

Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação

Segurança

No quesito segurança, todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

Cores

O HR-V 2020 está disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados). A versão Touring traz interior na cor cinza nas cores Branco Estelar, Cinza Barium e Azul Cósmico. As demais cores trazem interior com acabamento preto.

Siga nossas redes sociais

 

 

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.