O leitor do Autos Segredos já estava por dentro do lançamento do Sportage Flex (veja aqui). Conforme antecipamos, o modelo teve ganho expressivo em potência, rendendo 178 cv com etanol e 169 cv com gasolina. O torque ficou em  21,4 kgfm  e 20 kgfm, respectivamente. A surpreendente e boa notícia fica por conta dos preços, pois a marca anunciou valores um pouco mais baixos que os informados no material enviado às concessionárias: a versão de entrada custa R$90.900.

Kia Sportage Flex LX 2.0 4×2 manual: R$90.900
Kia Sportage Flex LX 2.0 4×2 automático: R$95.400
Kia Sportage Flex EX 2.0 4×2 automático: R$ 109.300
Kia Sportage Flex EX TOP 2.0 4×2 automático: R$114.600
Kia Sportage Flex EX 2.0 4×4 automático: R$113.400

O Sportage pode ser equipado com tração integral ou apenas nas rodas dianteiras e câmbio manual ou automático. Agora, as duas opções de transmissão dispõem de  seis marchas. A plataforma, assim como a maior parte dos componentes mecânicos, é compartilhada com o irmão da Hyundai, o iX-35.

A versão LX traz de série ar-condicionado, direção elétrica, sistema keyless, sensores de estacionamento traseiros, rodas de liga leve aro 18 “, airbag duplo e freios ABS com EBD. O Sportage EX oferece ajustes elétricos para o banco do motorista, interior revestido em couro, ar-condicionado bi-zona, computador de bordo, câmera de ré, luzes de LEDs, espelhos retrovisores com repetidores de seta, cruise-control e controles eletrônicos de tração e de assistência em rampas. O pacote EX Top acrescenta airbags laterais e do tipo cortina e teto solar panorâmico.

Fotos | Kia/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter