Eis uma má notícia para quem comprou um Kia Soul recentemente: o modelo acabou de passar por uma reestilização. As alterações foram mostradas no Salão do Automóvel de Nova Iorque. No Brasil, o veículo recebeu motor flex há menos de um mês, mas a novidade mecânica não veio acompanhada dos retoques de estilo apresentados no Autoshow norte-americano (veja aqui). Agora, é só uma questão de tempo para que o novo visual desembarque no país.

As mudanças, contudo, foram discretas. O para-choque danteiro ganhou uma entrada de ar maior, enquanto o traseiro recebeu mais apliques pretos. A grade passou a ostentar um friso cromado. Os faróis mantiveram o formato original, mas exibem novos refletores e luzes de LEDs, recurso estendido também às lanternas. A versão mais luxuosa ainda passou a ser equipada com rodas aro 18” de desenho inédito. No interior, são oferecidos  revestimentos com novas cores.

O Soul 2012 também incorporou melhorias mecânicas. Há um novo câmbio automático seqüencial de seis velocidades, e os motores ficaram mais potentes. O 1.6 agora dispõe de 135 cv, e o 2.0, oferecido no mercado norte-americano, chegou aos 160 cv. No mercado brasileiro, o propulsor 1.6 flex 130/126 cv e 16/15,7 mkgf com etanol e gasolina, na ordem, deverá seguir sem alterações. O novo modelo chegará às concessionárias Kia em breve.

Fotos | Kia/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter