A Kia confirmou na tarde de hoje as versões e os valores da nova geração do Kia Picanto, que será lançado oficialmente no País no próximo dia 22 em quatro versões. Além do design que – ainda bem – não tem relação com o anterior, outro destaque é seu motor 1.0 Kappa de três cilindros, flex, que gera interessantes 80 cv e 10,2kgfm de torque.


A versão mais em conta custa R$ 34.900 (mil reais a mais que a antiga geração) e ja tráz duplo airbag, direção elétrica progressiva, ar condicionado manual, CD Player com MP3 e conexões USB e para iPod com controle no volante, controle remoto de travamento das portas, faróis de neblina, vidros elétricos com abertura “one touch” para o motorista, rodas de liga de 14”, espelho retrovisor externo com acionamento elétrico e setas em LED, banco traseiro rebatível e bipartido e revestimento de couro no volante e na alavanca de câmbio. Com o câmbio automático de quatro marchas o preço vai para R$ 39,9 mil.

Pelos mesmos R$ 39,9 mil sai a versão mais completa com câmbio manual. O diferencial está no teto solar, airbag lateral e de cortina, iluminação nos espelhos do para-sol e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros. Com câmbio automático o preço salta para R$ 44,9 mil.
A esta altura você deve estar achando o carrinho bem interessante e completo, mas falta um ítem muito importante: os freios ABS! Novamente o subcompacto da Kia pisou na bola e chegará sem o equipamento, que custaria cerca de R$ 600,00. Os freios são a disco nas quatro rodas. Ao menos é certo que ele terá que incorporar o sistema em 2014.

Fotos | Kia/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter