novokiasorento

Apesar de suas vendas só iniciarem em maio, o Kia Sorento 2014 está sendo lançado junto com o novo Cerato. Não se trata de uma nova geração, como é o caso do sedã, mas sim de uma leve reestilização de meia vida que envolve uma frente renovada pela grade e faróis mais afilados e pelo novo formato do faról de neblina e da lanterna traseira inferior.kia_sorento_za-spec_15

Agora o SUV esér disponível em quatro versões, sempre com 7 lugares: a S.263 com o motor Theta II de 2.4 litros, DOHC de quatro cilindros, com potência máxima de 174 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 23 kgm a 3.750 rpm, e a S.670, com o motor Lambda II, V6 de 3.5 litros, possui 278 cavalos de potência a 6.300 rpm e torque máximo de 34,2 kgm a 5.000 rpm. Independente da motorização, o Sorento está disponível no Brasil com transmissão automática de seis velocidades com opção de troca sequencial e auto-adaptativo. Há opção de tração 4×2 ou 4×4 full-time com distribuição automática de torque para o eixo traseiro.

Os preços só serão divulgados no mês que vem.

autowp.ru_kia_sorento_88

As quatro versões possuem banco do motorista com ajuste elétrico com oito opções de variação; botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key; controle do ar-condicionado na terceira fileira de bancos; painel de instrumentos Supervision; farol baixo com xenônio, lavador de alta pressão e regulagem automática de altura; lanternas traseiras com iluminação em LED; teto solar elétrico duplo panorâmico One Touch e sistema antiesmagamento, acendimento automático dos faróis sensível à luminosidade; air bags frontais para motorista e passageiro da frente; freios a disco duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD; sensor de aproximação no para-choque, entre outros.

A versão V6 conta ainda com air bags laterais e de cortina (dez no total), controle eletrônico de estabilidade (ESP) e controle de frenagem em declives (DBC).

autowp.ru_kia_sorento_87

Fotos | Kia/Divulgação