| em 10 anos ago

Jeep Grand Cherokee volta a ter versão Diesel

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A venda no Brasil com novo visual e motor V6 Pentastar à gasolina desde o final do ano passado, agora o Jeep Grand Cherokee volta agora a ter versão diesel. Mais importante que o novo design é o motor 3.0 V6 Turbodiesel fornecido pela italiana VM Motori (subsidiária da Fiat) que gera 241 cv e 56 kgfm de torque e que, assim como as versões à gasolina, tem sua força enviada para as quatro rodas por meio do câmbio automático de oito velocidades e da tração 4×4 full-time Quadra-Trac II. O consumo médio fica na ordem de 13,3 km/l.

O preço? R$ 239.900.

Em termos visuais, as mudanças ficam por conta da nova grade, dos novos para-choques e faróis, uma mudança completa, mas a identidade é mantida. A lateral não tem grandes alterações, exceto as novas rodas aro 20” para a versão Limited, e a traseira ainda nova tampa do porta-malas e lanternas, agora com LEDs.

Vendido apenas na configuração Limited, a mais completa, a versão Diesel tem os mesmos equipamentos da versão à gasolina equivalente: sistema Selec-Speed, para ajudar em subidas e descidas íngremes, controle de estabilidade (ESC), redução de rolagem da carroceria (ERM), que aplica os freios em situações extremas, assistente de partida em subidas e controle de oscilação de reboque (TSC). Ainda há há apoios de cabeça dianteiros ativos e sete airbags.

Para o entretenimento, destaque para a central multimídia Uconnect com entradas P2, USB e de cartão SD, conexão Bluetooth, além de sistema de som Alpine, com nove alto-falantes, um subwoofer e recurso Matrix surround sound. Os passageiros do banco traseiro podem curtir as duas telas de alta definição de 9 polegadas atrás dos encostos de cabeça com reprodutor de blu-ray.

Fotos | Jeep/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.