jaguar_xf_3.0_awd_us-spec_2[3]

É estranho falar no Brasil que um Jaguar tem versão de entrada, mas é este o caso do Jaguar XF Premium Luxury. Ao invés de ter um motor V6 ou V8 ele esconde sob o capô o motor 2.0 Ecoboost, o mesmo já usado no Brasil pelos Land Rover Freelander e Range Rover Evoque, pelo Volvo V60 e pelo Ford Fusion Titanium.

jaguar_xf_3.0_awd_us-spec_1[3]

Este motor gera 240 cavalos de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 34,6 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm. A transmissão, no entanto, não é uma Powershift de dupla embreagem, mas sim uma automática de oito velocidades. Com este motor o XF custa a partir de R$ 224.990.

jaguar_xf_3.0_awd_us-spec_17[3]

Acima desta versão está o XF Portifolio, com motor V6 de 3.0 litros que entrega 340 cv a 6.500 rpm e torque de 45,8 kgfm entre 3.500 e 5.000 giros. Já a versão esportiva XFR, topo de linha, tem motor V8 de 5.0 litros, que despeja 510 cv entre 6.000 e 6.500 rpm e torque de 63,7 kgfm disponível já aos 2.500 rpm até os 5.500 giros.

Fotos | Jaguar/Divulgação