Jaguar-XF_2016Nesta terça-feira, dia 8, a Jaguar anunciou a chegada da nova geração do XF no Brasil, em três versões, para até o mês de março de 2016. As mudanças no visual trazem mais modernidade, a aplicação de isolamento acústico duplo em diversas partes trouxe maior silêncio durante a condução e a aplicação de alumínio em grandes porções da carroceria garantiu aumento de até 28% na rigidez.

O Jaguar XF 2016 também cresceu no conforto: 51 mm no entre-eixos, 27 mm para a cabeça dos ocupantes, 15 mm para pernas e 24 mm para joelhos. E encolheu no comprimento: 7 mm. As medidas atuais ficaram em 4.954 mm de comprimento e 2.960 mm de entre-eixos. Ganhou muito em CX aerodinâmico: o bom 0,29 passou a excepcionais 0,26.

Jaguar-XF_2016_1Prestige, R-Sport e S estarão disponíveis com motorizações 2,0 litros turbinada para as duas primeiras e 3,0 litros, seis cilindros em vê, supercharged, usado também no F-Type, sempre acopladas à uma caixa ZF de oito velocidades. No conjunto de suspensão, Double Wishbone na dianteira e Integral Link na traseira.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Jaguar-XF_2016_3Vem com bastante tecnologia para conforto e segurança: direção elétrica, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de fadiga do condutor, controle de tração para pisos de baixa aderência “All Surface Progress Control” e head-up display laser de série para a versão S.

Jaguar-XF_2016_4Os preços começarão em R$ 246.700 para a versão Prestige, 2,0 litros GTDi de 240 cv, com rodas de alumínio aro 18 polegadas, faróis bi-xenon, teto solar panorâmico, ar-condicionado de duas zonas, navegação GPS, sistema de som Meridian, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de velocidade de cruzeiro e acabamento geral em couro.

Jaguar-XF_2016_2

A segunda configuração, R-Sport, chegará por R$ 288.600, com para-choques dianteiro exclusivo, body kit, R-Sport, bancos em couro com duas cores, pedaleiras esportivas e logotipia R-Sport em diversos locais.

A topo de linha, S, com motor V6 3,0 litros, de 380 cv, tem acabamentos em fibra de carbono, body kit exclusivo da versão, faróis adaptativos em LED, rodas em alumínio de aro 19 polegadas, head-up display a laser e sistema de som Meridian mais potente, com 11 alto-falantes e 380 Watts, por R$ 381.110.

 

[photomosaic]

Fotos| Jaguar/Divulgação