Com estrutura totalmente em alumínio, reproduz o DNA da marca, que dentro e fora das pistas é ícone de desempenho, referência em design e característica pela esportividade de tocada.
Visando melhorar a dirigibilidade, os sistemas de direção elétrica (Electric Power Assisted Steering – EPAS) e de distribuição vetorial do torque (TVBB) foram adicionados. Garantia de maior segurança, inclusive.
Nas rodas, aro 20 nas V6, com desenho variando a cada versão e aro 22 e freios Carbon Ceramic na topo de linha.
É oferecido com duas opções de motor V6 supercharged, de 340 cv e 380 cv, e uma V8, também supercharged, de 550 cv, capaz de levar o F-Type aos 300 km/h, todas acopladas a um conjunto de transmissão XF de oito velocidades.
Já o V6 de 380 cv vem acompanhando as versões S, coupé e conversível, que chegam aos 275 km/h e custam, respectivamente, R$498.400 e R$509.000.
O mais potente, V8 de 550 cv, vem na versão R Coupé unicamente, com tração integral, zero a cem em 4,1 segundos e 300 km/h de máxima, pelo preço de R$687.700.
Fotos| Jaguar/Divulgação