Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, aproveitou o lançamento do J2 para anunciar as próximas novidades que a marca trará ao Brasil. A principal delas é a chegada do Heyue A30, que deverá ser rebatizado como J4. O sedã acaba de ser apresentado na China e chegará às lojas do país de origem no primeiro semestre de 2013. No Brasil, o desembarque ocorrerá aproximadamente um ano depois.

O Heyue A30 tem 2,56 metros de distância entre-eixos e porte semelhante ao de modelos como New Fiesta, Sonic e City. O interior conta com muitos equipamentos, como é comum em veículos chineses, com direito a tela multimídia integrada ao painel e partida por botão. O motor é o mesmo 1.5 VVT que equipa o J5 e a versão Sport do J3, já equipado com sistema flex. Atualmente, o propulsor em questão rende até 127 cv com etanol.

Habib também confirmou que a fábrica de Camaçari, prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2014, produzirá uma nova família de compactos que substituirá a atual linha J3. O portfólio nacional da JAC terá hatch, sedã e versão aventureira.

Por fim, o presidente da JAC Motors Brasil afirmou que os modelos nacionais serão projetados para obter resultados satisfatórios nos testes de impacto. Segundo o executivo, a atual linha J3 receberá reforços e também se tornará mais segura. Considerando a substituição iminente dos compactos em questão e o alto custo envolvido em promover alterações estruturais em um veículo já existente, devido às dificuldades técnicas, a declaração soa um tanto controversa.

Fonte | Carplace
Fotos | yiche.com/Reprodução